Uruguay cambia al mundo
Antes que nada, quiero agradecerle las imágenes al Blog de Con la cámara en el bolsillo, que además de ser su seguidora, me encanta y es siempre muy actual y con muchas curiosidades y novedades. Te pido disculpas por usar tus fotos, están muy buenas y como no tenía ningún registro y el tema me parece bastante relevante para lo que se vive hoy, las voy a aprovechar para postarlas por aquí.
Fotos de Con la cámara en el bolsillo
"A dos días de la votación de la Ley de Marihuana en el Parlamento, que será tratada este miércoles 31 en Diputados, Montevideo y varias ciudades del interior del país amanecieron intervenidas con carteles de color verde en alusión a la aprobación de la normativa.
La Coordinadora Nacional por la Regulación de la Marihuana convocó días atrás a que este domingo por la noche diversos grupos salieran a decorar distintos puntos emblemáticos de las ciudades para lo que se llamó el “Amanecer Verde”.
Me enteré de la noticia leyendo los diarios por internet y salí a ver si todavía siendo las 11 de la mañana los monumentos seguían con las intervenciones artísticas o las mismas ya habían sido desmanteladas.
En el monumento al Gaucho, la intevención estaba casi intacta, solo le habían arrancado las hojitas verdes don la leyenda " URUGUAY REGULA 2013 "" (texto:Con la cámara en el bolsillo).
Fotos de Con la cámara en el bolsillo
O mundo inteiro fala disso, mas acho que já não é caso de polêmica, é caso de atitude. Conhecendo o meu país é um fato. Encaremos as coisas como fato. O narcotráfico sempre existiu e sempre deu margem à uma grande criminalidade. Alimenta em milhares e milhões os cofres de figuras públicas que além disso mamam nas tetas da República sem pudor algum. São os mesmos, não damos nomes aos bois, mas é tudo uma coisa só.
Em meu país, Mujica quer simplesmente legalizar. Tirar o poder das mãos de usurpadores, que lucram em negro e causam terror em meio à uma sociedade que já está totalmente descomposta. Nao é como dizer que se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé, nao é isso. Penso que é mais profundo, é deixar de sermos hipócritas e pensarmos que porque está proibido, o fato está consumado.
Por outro lado, sabemos das faculdades curativas do cânhamo, sabemos o quanto o país pode lucrar em fármacos (nao entrarei em detalhes quanto aos laboratórios, nao agora), sabemos da indústria têxtil, enfim, o país é um país basicamente agricola e pecuarista. A soja contamina nosso rico lençol freático e mata nossos solos e a coisa vai além, assunto sério esse também (pra outro momento, ibidem).....
Legalizar a maconha é dar outro passo em direção à nova era. É enfrentar os fatos com o olho da verdade, n o colocar panos quentes em assuntos que constrangem; e constrangem porque a nossa sociedade prefere repetir demências em vez de avançar. E essas demências geram lucros, tal qual a ignorância em que há milênios estamos mergulhados......
Me orgulho de estar aqui neste momento, um ano com tantas transformações para o país, mas ainda melhor, de grande repercução mundial. Não me limito ao ego (que desta vez confesso, tem motivos para se inflar), mas porque finalmente saimos do armário em todos os sentidos e isso nos ajuda a curar o grande câncer da nossas sociedade, esse câncer que cada vez mata mais pessoas amadas e gera feridas tão profundas como a nossa história.... O câncer da mentira, da ilusão e da hipocrisia.
Uruguay represanta o terceiro olho da América Latina e é enxergando as coisas com essa profundidade que poderemos, enfim, começar a grande transmutação planetária que nos pede a nova era.
Um beijo no coração de todos, NAMASTE!
Comentarios
Publicar un comentario