Todo mundo quer ser feliz!

O estado de felicidade sempre foi uma meta entre todas as culturas, nações e povos nas diferentes etapa de desenvolvimento da humanidade.

Apesar da sua profunda abordagem na psicologia, não há ainda registros que comprovem a fórmula da felicidade.

 

Apesar de todos os avanços e descobertas da ciência e da tecnologia, não há nada que possa determinar como alcançar e manter esse estado de plenitude constante que a felicidade nos proporciona.

 

A qualquer idade ou estágio da vida, a única meta de todos os esforços humanos prima por chegar ao mito universal da felicidade, no entanto, poucos são os momentos que chegam a nos satisfazer realmente e quando alcançados, menor ainda a constância com que se pode desfrutar dela.


Mas o que é felicidade?


O dicionário Aurélio define a felicidade como: qualidade ou estado de feliz; ventura, contentamento; bom êxito; sucesso; boa fortuna; sorte. 


A verdade é que não existe uma ciência por trás da felicidade. Cada pessoa terá seu próprio significado de felicidade. Para algumas, felicidade é poder estar com os amigos jogando conversa fora, para outros é poder ouvir a voz da pessoa que ama ou ouvir palavras de gratidão. 


A felicidade é uma sensação de bem estar e contentamento, que pode ocorrer por motivos que só dizem respeito ao seu portador. Ninguém pode ser feliz por mim ou por você. A felicidade é individual, porém não individualista. Nas palavras do escritor Geroges Bernanos, “Encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade”.

A felicidade aqui e agora 

Abordada pelos mais diversos sincretismos, linhas filosóficas e metodologias psicológicas, a única  manifestação concreta é a de que a felicidade é um estado da alma e, contrariamente ao que muitos buscam e pensam, ela independe do poder de compra. A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos”, já revelaria o grande pensador Arthur Schopenhauer , durante o século XIX.

Nesse sentido, a única reflexão que resta é saber se realmente você está no caminho correto em direção à sua felicidade ou se a cada dia ela se distancia mais da sua vida e se dilui com o passar dos anos.

Afinal, como diria o nosso eterno Drummond… “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”.


 



Comentarios

Entradas más populares de este blog

Uruguay cambia al mundo